Como alguns já perceberam o blog está com novidades, os leitores estão podendo interagir cada vez mais. Não deixe de ler, opinar e visitar. Divirta-se nesse vasto mundo da imaginação!!

Para esse ano o blog irá atualizar os leitores sobre quatro projetos. O "Livro eletrônico", "Projeto Horta", continuaremos com "Pequenos contadores de história" e a novidade é que retomaremos o projeto "Viviana rainha do pijama".

Com as sugestões e ideias dessa turma o projeto surgiu e hoje continua firme e forte. Vocês tem um grande futuro pela frente. Boa sorte pessoal!

Ano novo, turma nova e muitas histórias. Aguardem e verão o que esses talentosos alunos preparam para vocês.

Um projeto vencedor, feito com muito amor, carinho e dedicação. Os obstáculos foram superados e por isso agradecemos aos que nos apoiaram e acreditaram no potencial de todos.

BLOG OS PROJETOS A TURMA 2012 SUPERAÇÃO

A grande perda

No mês de julho perdemos um grande amigo o Luan.

Ele ficou doente de repente e acabou indo se encontrar com JESUS. Hoje ele é um anjo que está cuidando e olhando por nós.

Luan era um amigo, aluno, companheiro de todas as horas. Gostava muito de ajudar os colegas em sala de aula e principalmente na horta.

Era ele que colocava serragem nos caminhos da horta, colhia as alfaces. No intervalo adorava comer com os amigos principalmente nos dias que era servido almeirão.

Todos nós da classe sentimos muito e escrevemos algumas mensagens que foram entregues em mãos para a família do Luan principalmente para a mãe Luciana que está sofrendo até hoje com a falta dele.

Segue abaixo as mensagens da classe:

Lamento o que aconteceu com o Luan, ele era um amigo muito interessado nos deveres e era o meu melhor amigo. Eu e ele comíamos todos os dias as refeições e a nossa amizade foi igual a uma semente, você enterra e nasce.
João

Sabe eu também sinto falta do Luan. Com ele eram 26 alunos, agora são só 25 alunos, mas ele está no nosso coração e eu acredito que somos 26 alunos. Ele lá no céu é uma flor no jardim do céu. Sabe não deu tempo de dizer que ele é e para sempre vai ser o nosso amigo de verdade.
Amanda

Espero que a senhora esteja bem. Fiquei muito triste com a morte do Luan. Sinto a falta dele na classe. A professora ficou muito triste também, ela até chorou. Fique com Deus. Um abraço.
Marcello

O Luan foi uma pessoa divertida e muito legal. Ele era nosso amigo, é e vai ser amigo de nós para sempre, dentro do nosso coração. A gente sempre vai se lembrar dele. Ter conhecido ele foi um prazer.
Letícia

O Luan era o melhor amigo que alguém podia ter. Sinto muitas saudades dele mesmo que ele tenha morrido. Ele está com Deus e no meu coração. Sinto muita falta dele, era um excelente amigo e aluno.
Vitória

O Luan, o meu amigo, morreu, mas ainda gosto dele. Que ele esteja lá no céu brincando com os anjos. Ele era legal e a gente brincava muito.
Isac

O Luan foi um grande amigo e mesmo que ele não esteja com a gente, no nosso coração ele vai sempre estar vivo.
Gustavo N.

Eu gosto do Luan porque ele brincava comigo e trocava cartinhas. Ele era o melhor amigo que eu já tive. Na escola ele ajudava e gostava de trabalhar na horta colocando pó de serra. Vou sentir saudades.
Victor

Eu também sinto saudades do Luan. Ele era um grande amigo da classe. Eu Barbara sentirei saudades demais.
Barbara

Luan te amo de coração, você morreu, eu estou com saudades. Meu colega e também era amigo de todo mundo que quando vieram contar para mim não acreditei! Eu queria que você voltasse.
Gabriel

O Luan foi amigo de todo mundo. Ele morreu antes da aula começar depois das férias de julho. Quando eu fiquei sabendo do Luan eu fiquei triste e sei que ele está no meu coração.
Laura

Estou escrevendo para dizer que fiquei muito triste com a partida de um amigo muito querido, mas tenho certeza que ele está ao lado de Deus, e nós o guardaremos em nosso coração. Que Deus venha consolar o coração daqueles que ficaram. Amigo é coisa pra se guardar.
Isabelly

Sinto muito porque o Luan morreu, ele era um amigo muito especial. Fica com Deus porque o Luan está com Ele.
Victória

Luan você foi e é o meu amigo. Nunca vou te esquecer, nem quando eu morrer. Sou seu melhor amigo. Luciana sinto muito por ter perdido seu filho.
Guilherme

Eu gostei do Luan e agora ele faleceu. Os alunos ficaram tristes e o Luan significava a estrela do nosso coração. Ele gostava de comer comida e também gostava de brincar de várias coisas e ele é nosso amigo mesmo que ele esteja lá no céu. Fazia muitas lições e nós sentiremos falta dele. Ele está no céu com Jesus que está cuidando muito bem do Luan.
Antony

O Luan significa muito para nós. Gostamos muito dele. Tenho saudades do meu amigo que está lá com Deus e ele está no céu olhando por nós.
Vinícius

O Luan foi meu melhor amigo da escola, era amizade. Ele sempre vai ser o meu amigo. Ajudava muito na horta e colocava pó de serra. Eu vou sentir muita falta dele e a minha classe também
Thauane

Quando eu soube que o Luan morreu fiquei muito triste, eu gostava muito dele, como coleguinha jamais vou deixar de gostar dele. Ele transformou-se em um lindo anjo que foi para o céu e está junto com o papai do céu. Uma estrela brilhou no céu, esta estrela é você Luan que fez e sempre fará parte de nossas vidas. Fique com Deus!
Emilly

Ele gostava de ajudar muito na horta. E ele queria se esforçar para ler a bíblia. Eu gosto muito do Luan ele era um menino legal, divertido e vai continuar sendo porque ele mora no meu coração e creio que ele está em um bom lugar com o papai do céu. Luan você sempre estará no meu coração. Beijo.
Beatriz

Quando cheguei na escola a Bárbara tinha falado que o Luan havia morrido, mas eu não acreditei e bateu o sinal e nós fomos para classe. A professora falou para que todos sentassem no chão para fazermos a nossa roda da conversa e passou um tempo e chegou a vez da professora e ela falou que tinha uma coisa triste para nos contar e ela contou o que aconteceu. Eu fiquei nervosa porque eu pensava que não era verdade, mas fiquei muito triste mais muito mesmo.
O Luan era amigo de todos. Ele era o que mais ajudava na horta. A Emilly e o Antony regavam e ele jogava o pó de cerra. Ele ajudava em tudo, mas ele está no nosso coração. Ele está lá com Jesus porque lá em cima não tem nenhum pecado tudo é de ouro e prata por isso não fique triste.
Giovana

Luan você foi meu amigo e sempre estará no meu coração. É muito especial para mim. Você foi muito legal. Nem deu tempo de dizer que você foi muito meu amigo.
Dayanne

Ele era meu amigo nós brincávamos juntos no recreio e conversávamos. Mesmo não estando aqui, ele sempre será meu amigo.
Igor M. B.

Sinto muito pelo Luan ele cuidava muito bem da horta então o Senhor Jesus levou ele para cuidar do seu jardim. Vamos sentir muitas saudades dele, mas um dia vamos nos encontrar. Beijo.
Hellen

Eu estou com saudades. Ele está no nosso coração. Ele sempre estará do nosso lado.
Gustavo

Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.

MENSAGEM

"A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.
Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.
A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora de suas vistas?
Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho...
Você que aí ficou,
siga em frente,
a vida continua,
linda e bela como sempre foi."

Sto Agostinho

“Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, mas crer que Ele está no comando e tem um plano pra nossa vida, faz a caminhada valer à pena".

Compartilhe este post:

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

15 comentários:

  1. Oi pessoal tudo bem???
    Eu estou sentindo muita
    Falta do luan e
    Vçs??? eu espero
    Que SIM.Tchau

    ResponderExcluir
  2. ISABELLY VITORIA MIGUEL13 de outubro de 2010 às 08:26

    PROFESSORA ISABEL NÓS GOSTAMOS MUITO DE VOCÊ E AGRADECEMOS POR VOCÊ AJUDAR A FAZER O BLOG.

    ResponderExcluir
  3. O Luan será o nosso amigo e nós estamos tristes ainda.
    Semana que vem vai ter mais.

    ResponderExcluir
  4. A MENSAGEM DO LUAN É LINDA E BONITA ELE ERA AMIGO DE TODO MUNDO E TODO DIA TROCAVA CARTINHA.

    ResponderExcluir
  5. Isac carlos dos reis júnior13 de outubro de 2010 às 08:32

    Foi legal ter o Luan na classe todo mundo está com saudades dele mas vamos continuar trabalhando galera tchau.

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal eu sou o menino que esta ao lado do Luan.Ele éra o meu melhor amigo mais que pena que ele morreu.

    ResponderExcluir
  7. Gente o Luan é o nosso amigo para sempre. Ele está no nosso coração e gostei muito dele. Na hora de comer ele chamava a gente na mesa que ele estava tchau mil beijos.

    ResponderExcluir
  8. Beatriz Caroline Calazans/Hellen de Sousa Ferreira13 de outubro de 2010 às 08:41

    Pessoal sinto muito de ter perdido o Luan. As mensagens ficaram muito lindas. Beijos até amanhã tchau!

    ResponderExcluir
  9. dayanne k. c. c. silva13 de outubro de 2010 às 08:44

    OI galera o Luan foi um grande amigo pra mim todo
    os dias eu ligo o computador para ver a homenagem
    do Luan ele está no meu coração 100 beijos e 100
    abraços tchau acesse o nosso blog semana que vem
    tem muito mais.

    ResponderExcluir
  10. Isabelly vitoria miguel.13 de outubro de 2010 às 08:51

    Oi pessoal é eu a Isabelly tudo bem eu vim dizer que tem mais piadas e histórias novas.
    Um abraço e beijos.

    ResponderExcluir
  11. Emilly Vitória De Oliveira Martins19 de outubro de 2010 às 10:29

    Professora quando eu soube que o LUAN morreu eu fiquei muito triste.

    ResponderExcluir
  12. Beatriz Caroline Calazans19 de outubro de 2010 às 10:33

    Oi galera gostaram das mensagens que a nós fizemos pra a mãe do Luan??? Espero que sim... Beijjjoooss.

    ResponderExcluir
  13. Giovana Braz Da Silva19 de outubro de 2010 às 10:37

    Oi galera tudo bem???
    vçs gostaram da
    homenagem que nós
    fizemos para o
    LUAN??? Eu espero que
    SIM. tchau mmuuiittooss
    beijos de Giovana.

    ResponderExcluir
  14. Isabelly vitoria miguel22 de outubro de 2010 às 11:32

    oi gente tudo bem com vocês? Vocês viram as
    hitòrias e piadas desta semana? Vocês gostaram?

    ResponderExcluir