Como alguns já perceberam o blog está com novidades, os leitores estão podendo interagir cada vez mais. Não deixe de ler, opinar e visitar. Divirta-se nesse vasto mundo da imaginação!!

Para esse ano o blog irá atualizar os leitores sobre quatro projetos. O "Livro eletrônico", "Projeto Horta", continuaremos com "Pequenos contadores de história" e a novidade é que retomaremos o projeto "Viviana rainha do pijama".

Com as sugestões e ideias dessa turma o projeto surgiu e hoje continua firme e forte. Vocês tem um grande futuro pela frente. Boa sorte pessoal!

Ano novo, turma nova e muitas histórias. Aguardem e verão o que esses talentosos alunos preparam para vocês.

Um projeto vencedor, feito com muito amor, carinho e dedicação. Os obstáculos foram superados e por isso agradecemos aos que nos apoiaram e acreditaram no potencial de todos.

BLOG OS PROJETOS A TURMA 2012 SUPERAÇÃO

Romero Brito

Estamos trabalhando com projeto artes estudando alguns pintores, suas técnicas, curiosidades e outros.
O primeiro artista a ser estudado foi ROMERO BRITO.
Vocês conhecem?
Conhecemos algumas obras, fizemos a releitura, estudamos sua biografia e até assistimos ao video onde ele entregou pessoalmente o autorretrato a nossa presidente DILMA. Foi um grande aprendizado.
Se você gosta de artes, pintura, escultura, música e teatro acompanhe o nosso trabalho que você com certeza aprenderá bastante. É isso que queremos aprender e transmitir nosso conhecimento.
Leia a seguir alguns dados sobre Romero Brito:

ROMERO BRITO - O SENHOR DAS CORES
'Nasci com um dom, e quero dividir com todos''

Romero Britto é considerado um ícone da cultura pop moderna, sendo um dos mais premiados artistas de nosso tempo. O artista pop mais jovem e bem-sucedido de sua geração, Britto tem criado obras-primas que invocam o espírito de esperança e transmitem uma sensação de aconchego. Suas obras são chamadas, por colecionadores e admiradores, de “arte da cura”. Sua arte contém cores vibrantes e composições ousadas, criando graciosos temas com elementos compostos do cubismo. Admirado pela comunidade internacional, Romero tem suas pinturas e esculturas presentes nos cinco continentes e em mais de 100 galerias no mundo, fazendo parte das mais expressivas coleções, como as de Eillen Guggenheim, senador Ted Kennedy, governador Arnold Schwarzenegger, o ator David Caruso, Pelé, o tenista André Agassi, Marta Stewart, a família Safra e a família do saudoso Roberto Marinho.

Em 2005, como testemunho de seu impacto nas artes plásticas, Romero foi nomeado embaixador das artes do Estado da Flórida pelo ex-governador Jeb Bush. Concomitantemente, em 2005 e 2006, Romero Britto foi convidado a participar de uma pequena lista de artistas internacionais selecionados para a Bienal de Florença. “Arts and Exhibitions International” convidou Romero para criar uma pirâmide comemorando o retorno da exposição do tesouro de Tutankhamon a Londres, depois de 35 anos. A pirâmide de Romero é a maior instalação de arte na história do Hyde Park até hoje, com a altura equivalente a um edifício de quatro andares. Foi produzida em tributo às antigas pirâmides de Gisé, a última das sete maiores maravilhas do mundo. A pirâmide está programada para ficar permanentemente instalada no Museu da Criança no Cairo, Egito. Em 2008, Romero Britto criou uma série limitada de selos postais intitulados ''Esportes para a paz'', que celebraram o memorável talento dos atletas para os Jogos Olímpicos de Beijing, e também expôs sua arte no famoso Museu do Louvre, em Paris. Britto acredita que “A arte é muito importante para não ser compartilhada”, e esta é uma das razões pelas quais ele criou a Fundação Romero Britto, em 2007.

O artista foi convidado pela terceira vez consecutiva para ser um palestrante do World Economic Forum; recebeu convite para fazer a abertura do XLI Super Bowl com o Circo de Soleil, e ainda para criar a prestigiada coleção de selos postais para a ONU, além de inúmeros outros convites. Isso evidencia que Romero Britto está presente de maneira definitiva no universo da arte com suas obras, que se encontram nas mais preciosas coleções particulares, sendo sempre requisitado pelas maiores empresas do mundo, às quais incorpora sua arte e assim traz visibilidade às marcas, tais como Absolut, Disney, Movado, Pepsi, Evian, Microsoft, XBox e Audi. Hoje Romero possui duas galerias, uma localizada em Miami Beach, na famosa Lincoln Road, e uma belíssima e moderna galeria projetada pelo arquiteto João Armentano, localizada na badalada Rua Oscar Freire, n. 562, no coração dos Jardins, em São Paulo.
Fonte: www.romerobrito.com.br
Nossa turma fazendo artes...








Nossa turma aprendeu e está aprendendo bastante...
Nos aguarde temos novidades...

Estamos iniciando o estudo de um outro artista brasileiro: GUSTAVO ROSA.
Você conhece? Acompanhe o nosso BLOG que você irá conhecer mais um pouquinho sobre esse outro artista.

Compartilhe este post:

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

7 comentários:

  1. Oii prof eu gostei da aula da sua irmã foi muito legal há quero mais piadas ta thal.☺☺

    ResponderExcluir
  2. marcello e gabriel11 de maio de 2011 09:24

    Nós gostamos muito do projeto de artes mas vamos continuar escrevendo historias para o blog semana que vem tem mais.

    ResponderExcluir
  3. Gustavo Neves e Gustavo Vilares11 de maio de 2011 09:24

    Oi galéra tudo bem com vcs? Nós dois gostamos muito das coisas do blog estamos aguardando novas historias e piadas bjos tchau.

    ResponderExcluir
  4. EMIILY E VICTORIA11 de maio de 2011 09:27

    OI PESSOAL EU ADOREI AS COISAS QUE ESTA NO BLOG BEIJINHOS. ☺☺

    ResponderExcluir
  5. BEATRIZ CAROLINE CALAZANS11 de maio de 2011 09:28

    OLA ANGELA TUDO BEM COM VOCE?EU BEATRIZ GOSTEI
    MUITO DA SUA AULA DE CARVÃO VEGETAL TCHAU


    E BEIJOS♥☻☺♦♣♠

    ResponderExcluir
  6. Oi galera como vocês estão?
    Profs também gostei da aula da sua irmã espero que ela venha mais aqui e também conhecer a outra irmã sua a mais nova mais pra frente tem mais coisas de artes tchau bjs♥♥♥

    ResponderExcluir
  7. Prof estou muito anciosa
    para comesar o ano
    estou gostando das ferias
    mas eu quero ir escola
    e muito mas legal
    estou aproveitando
    as ferias eu gostei
    de aprender com voce
    de artes sobre as cores
    tes esta na hora de desligar o conputador baibai
    milhoes de beijos.

    ResponderExcluir