Como alguns já perceberam o blog está com novidades, os leitores estão podendo interagir cada vez mais. Não deixe de ler, opinar e visitar. Divirta-se nesse vasto mundo da imaginação!!

Para esse ano o blog irá atualizar os leitores sobre quatro projetos. O "Livro eletrônico", "Projeto Horta", continuaremos com "Pequenos contadores de história" e a novidade é que retomaremos o projeto "Viviana rainha do pijama".

Com as sugestões e ideias dessa turma o projeto surgiu e hoje continua firme e forte. Vocês tem um grande futuro pela frente. Boa sorte pessoal!

Ano novo, turma nova e muitas histórias. Aguardem e verão o que esses talentosos alunos preparam para vocês.

Um projeto vencedor, feito com muito amor, carinho e dedicação. Os obstáculos foram superados e por isso agradecemos aos que nos apoiaram e acreditaram no potencial de todos.

BLOG OS PROJETOS A TURMA 2012 SUPERAÇÃO

Poemas e afins

CONTINUAÇÃO DA CRIAÇÃO DAS ESTROFES SEGUINDO O POEMA:

"MEDO" RUTH ROCHA

O MEU MAIOR MEDO
É DO LEÃO
QUANDO ELE RUGE
EU SAIO
COM O PÉ NA MÃO.



O MEU MAIOR MEDO
É DO GRANDE RATO
QUANDO ELE SAI CORRENDO
EU ESPANTO COM O SAPATO.
ani_063.gif (17129 bytes)



O MEU MAIOR MEDO
É DE TROVÃO QUANDO
ELE FAZ BARULHO
EU VOU CORRENDO PRO PORÃO.



O MEU MAIO MEDO
É DO AVIÃO
QUANDO ELE LEVANTA
EU VOU LOGO PRO CHÃO.
cartoon_plane_4.gif (2982 bytes)

AUTORES: GIOVANA E IGOR

MAIS CRIATIVIDADE

ACRÓSTICO

AMOROSA
MANDONA

AMIGA
NATURAL
DORMINHOCA
ARTISTA

VENCEDOR, GOLEADOR
INTELIGENTE E MUITO
NOVELEIRO
IMAGINÁRIO É UM
CAVALHEIRO
INFORMADO COM A NOTÍCIA
ÚTIL COM OS AMIGOS
SEMPRE AJUDANDO A LETÍCIA.
(AMANDA E VINÍCIUS )

O MENINO QUE DESCOBRIU AS PALAVRAS

ERA UMA VEZ UM MENINO
QUE AINDA BEM PEQUENINO
DESCOBRIU TODO CONTENTE
QUE PALAVRA É QUE NEM GENTE:
UMAS SÃO FESTA E ALEGRIA,
COMO PALHAÇO E FOLIA;
OUTRAS SÃO SEMPRE TRISTEZA,
COMO DOENÇA E POBREZA.
OUTRAS SÃO DURA VERDADE,
COMO TEMPO, DOR E SAUDADE;
PALAVRAS PURA BELEZA,
COMO HOMEM E NATUREZA.
PALAVRAS, SÓ EMOÇÃO
COMO POESIA E CANÇÃO.
DESCOBRIU QUE A MAIS QUERIDA
É SEMPRE A PALAVRA VIDA.

(IGOR BRONZATTO)

Compartilhe este post:

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

3 comentários:

  1. Gustavo Ferreira Neves14 de março de 2011 às 09:17

    Nossa que legal esses poemas o Igor e a Giovana tem idéias super legais e eu vou trazer umas piadas que eu tenho em casa bjs e abraços tchau.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou eu de novo lembram de mim é muito legal o poema do Igor e da Giovana e não esqueçam de entrar no blog que acessam :
    www.pequenoscontadoresdehistória.blogspot.com

    ResponderExcluir