Como alguns já perceberam o blog está com novidades, os leitores estão podendo interagir cada vez mais. Não deixe de ler, opinar e visitar. Divirta-se nesse vasto mundo da imaginação!!

Para esse ano o blog irá atualizar os leitores sobre quatro projetos. O "Livro eletrônico", "Projeto Horta", continuaremos com "Pequenos contadores de história" e a novidade é que retomaremos o projeto "Viviana rainha do pijama".

Com as sugestões e ideias dessa turma o projeto surgiu e hoje continua firme e forte. Vocês tem um grande futuro pela frente. Boa sorte pessoal!

Ano novo, turma nova e muitas histórias. Aguardem e verão o que esses talentosos alunos preparam para vocês.

Um projeto vencedor, feito com muito amor, carinho e dedicação. Os obstáculos foram superados e por isso agradecemos aos que nos apoiaram e acreditaram no potencial de todos.

BLOG OS PROJETOS A TURMA 2012 SUPERAÇÃO

Produção de pintura em tela

Durante o mês de novembro realizamos um trabalho com tinta a óleo, onde os alunos puderam ter a oportunidade colocar em prática todo conhecimento desenvolvido em todo o projeto.
Para você caro leitor, conhecer um pouco mais sobre essa técnica, abaixo temos a definição:

TINTA A ÓLEO
A tinta a óleo é uma mistura de pigmento pulverizado e óleo de linhaça ou papoula. É uma massa espessa, da consistência da manteiga, e já vem pronta para o uso, embalada em tubos ou em pequenas latas. Dissolve-se com óleo de linhaça ou terebintina para torná-la mais diluída e fácil de espalhar. O óleo acrescenta brilho à tinta; o solvente tende a torná-la opaca.
A grande vantagem da pintura a óleo é a flexibilidade, pois a secagem lenta da tinta permite ao pintor alterar e corrigir o seu trabalho.

http://www.brasilcultura.com.br/artes-plasticas/tecnicas-de-pintura-tinta-a-oleo/


Compartilhe este post:

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

1 comentários:

  1. Amei o projeto de artes de vocês!!! Ficou lindo a exposição.
    Agora inicia as ferias merecidas. Ate o ano de 2012 com muita saúde e paz e um retorno cheio de novidades!!!

    ResponderExcluir